Santuários Marianos Uma jornada espiritual por lugares santos que testemunharam a presença viva de Nossa Senhora.

  • Passagens aéreas
  • Hospedagem em regime de meia-pensão
  • Profissional Turvicam
18 dias - Out|2019

Para quem procura:

Clássicos Europeus

Em família

Viagens em grupo

Roteiro

  • 1º dia

    Belém - Lisboa [30 outubro 2019 – quarta-feira]

    Encontro no aeroporto de Belém, para embarque em voo TAP com destino a Lisboa. Pernoite, jantar e café da manhã a bordo.

  • 2º dia

    Lisboa [31 outubro 2019 - quinta-feira]

    Chegada a Lisboa, a fascinante capital portuguesa. Após procedimentos de imigração e recolha das bagagens, traslado ao hotel. Check-in e acomodação. Restante do dia livre. À tarde, aceite o convite do gestor operacional, para dar uma volta no entorno do hotel. À noite, sugerimos jantar em uma típica casa de fado no famoso Bairro Alto (opcional). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO (a bordo do avião).

  • 3º dia

    Lisboa [01 novembro 2019 - sexta-feira]

    O céu azul, o sol refletindo-se sobre o Tejo, os antigos bondes (os eléctricos), as fachadas de azulejos, tudo faz de Lisboa um charme. Conheceremos em nosso city tour os principais bairros, como a Baixa, há 600 anos o coração da cidade, com a bela Praça do Rossio com suas fontes e edificações históricas; o Teatro Nacional; o elegante calçadão de pedestres da Rua Augusta e a Praça do Comércio. Também veremos a Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, e a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, maior exemplo da arte manuelina, e o Museu dos Coches, com sua bela coleção de carruagens. Restante do dia livre. Sugerimos excursão opcional à serra de Sintra, para visita do belíssimo palácio que outrora fora estância real de veraneio. Regresso ao hotel no fim da tarde. Noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 4º dia

    Lisboa - Óbidos - Nazaré - Batalha - Fátima [02 novembro 2019 - sábado]

    Após o café da manhã, seguiremos para o Norte de Portugal. A primeira parada será em Óbidos, vila medieval, que se encontra dentro das Muralhas do Castelo de Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuaremos até Nazaré, vila de pescadores, famosa pelas ondas gigantes. Visitaremos a parte mais alta e apreciaremos toda a vila do melhor mirante. A seguir, vamos para Batalha, lá teremos tempo para apreciar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado como Mosteiro da Batalha, patrimônio Mundial da UNESCO. Continuaremos para Fátima, um dos maiores centros de culto Mariano do mundo. Hospedagem e noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 5º dia

    Fátima - Porto [03 novembro 2019 - domingo]

    Construída em torno das aparições de Nossa Senhora às crianças Francisco, Jacinta e Lúcia há mais de cem anos, Fátima é um dos principais destinos de peregrinos provenientes do mundo todo, que aqui chegam em busca de autoconhecimento, paz, cura e redenção. Visitaremos a capelinha das Aparições, que assinala o local exato onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos, e as duas deslumbrantes basílicas do Santuário: a Basílica do Rosário - edifício emblemático de Fátima, construído em pedra calcária no local por onde andavam a brincar as crianças na altura das aparições -, e a Basílica da Santíssima Trindade - quarto maior templo católico do mundo em capacidade. Tempo livre para atividades devocionais. Em horário apropriado, seguiremos para a cidade do Porto. Situado na margem direita do Rio Douro, o Porto é a segunda maior cidade do país e capital regional do norte. Hospedagem. Noite livre. Aproveite para passear pela movimentada ribeira, com seus charmosos restaurantes, bares e cafés à beira-rio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 6º dia

    Porto [04 novembro 2019 - segunda-feira]

    Café da manhã e visita desta cidade cuja parte antiga está classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre para atividades independentes. Aproveite para caminhar pelo belo e tradicional comércio da "baixa portuense", com seu casario histórico de paredões cinzentos e azulejos coloridos. Não deixe de visitar a histórica Livraria Lello, comer a famosa Francesinha - já um patrimônio gastronômico da cidade do Porto -, ou fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente (opcional). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 7º dia

    Porto - Braga - Valença - Santiago de Compostela [05 novembro 2019 – terça-feira]

    Café da manhã. Continuação da viagem em direção a Braga, capital da bela e verdejante região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Subida ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho, de 1882, movido a água e, após uma panorâmica do Santuário, continuação em direção a Valença. Parada para almoço (não incluído). De tarde, entramos em Espanha pela Galiza. Chegada a Santiago de Compostela - centro religioso e de peregrinação desde a Idade Média, em consequência da descoberta do túmulo do Apóstolo Santiago no séc. IX. Visita guiada do centro histórico e religioso, com destaque para a Praça do Obradoiro e para a famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo. Tempo livre para atividades devocionais e hospedagem. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 8º dia

    Santiago de Compostela - Salamanca [06 novembro 2019 - quarta-feira]

    Após o café da manhã, partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos "Caminhos de Santiago" em direção a Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. Tempo livre para almoço no percurso e passagem ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada à bela cidade de Salamanca, "a Cidade Dourada", situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séculos XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária, na qual se destacam as Catedrais Nova e Velha dos séc. XVI e XII, respectivamente, e a magnífica Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha. Hospedagem. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 9º dia

    Salamanca - Ávila - Madri [07 novembro 2019 - quinta-feira]

    Café da manhã e saída em direção a Ávila. Parada e visita desta cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuação para Madri onde chegaremos no início da tarde. Tempo livre para os primeiros contatos com a belíssima capital espanhola. Hospedagem. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 10º dia

    Madri [08 novembro 2019 - sexta-feira]

    Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a Praça Cibeles, o Passeio da Castellana, o Estádio Santiago Bernabéu (parada), o Passeio do Prado com seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas (a mais bela de Espanha), a Praça da Porta do Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Tarde livre. Sugerimos excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séculos XIV e XV, e que é hoje cidade-museu e Patrimônio Mundial da UNESCO. À noite, sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 11º dia

    Madri - Zaragoza - Barcelona [09 novembro 2019 - sábado]

    Após o café da manhã, saída em direção a Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão, um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Tempo livre para almoço e para visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja. Após o almoço, continuação através do planalto central, em direção à belíssima região da Catalunha. Chegada a Barcelona e hospedagem. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 12º dia

    Barcelona [10 novembro 2019 - domingo]

    Café da manhã e visita da capital catalã: a belíssima Catedral, cuja construção foi iniciada no séc. XIII mas apenas terminada no séc. XIX, altura em que foi completada a fachada, as Ramblas, a movimentada avenida central da cidade, a Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, o Passeio de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no século passado, as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras-primas de Gaudi, a Igreja da Sagrada Família (visita do exterior e entrada sempre que possível), o Parque de Montjuich e o Estádio Olímpico. Restante do dia livre. Sugerimos uma excursão opcional ao Parque Güell, belíssimo jardim situado na região norte de Barcelona, decorado por Gaudi e que foi a sua obra mais colorida e uma das mais icônicas, hoje também Patrimônio Mundial. À noite, sugerimos conhecer o movimentado porto olímpico ou o fantástico Poble Espanyol (visitas livres, não incluídas), um museu ao ar livre que reproduz em tamanho real construções, ruas e praças de diferentes regiões da Espanha, um verdadeiro compêndio da monumental cultura espanhola. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 13º dia

    Barcelona - Montserrat - Lourdes [11 novembro 2019 – segunda-feira]

    Em horário apropriado, saída de Barcelona com direção à Montserrat, para visitar o Santuário da Virgem Negra, padroeira da Catalunha, um lugar belíssimo envolto por uma natureza magnificente. Após a panorâmica, continuação para Lourdes, o maior santuário mariano da França. A cidade cresceu em torno da gruta onde Nossa Senhora teria aparecido para a menina Bernadette Soubirous, no século XIX, 18 vezes entre 11 de fevereiro e 16 de junho de 1858. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 14º dia

    Lourdes [12 novembro 2019 - terça-feira]

    Café da manhã. Em seguida, saída para a visita do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes: Basílica, Cripta, Gruta das Aparições, Banhos Termais, Esplanada, a casa de Bernadete Soubirous e “O Moinho de Boly”, lugar onde se pode ver, no primeiro andar, o quarto onde nasceu Bernadette. Restante do dia livre para atividades devocionais. À noite, é possível participar da procissão das Velas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 15º dia

    Lourdes - Paris [13 novembro 2019 - quarta-feira]

    Em horário apropriado, traslado à estação de trens de Lourdes para embarque em comboio com destino a Paris. Chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. À noite, sugerimos um jantar a bordo de um charmoso barco pelo rio Sena (opcional). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 16º dia

    Paris [14 novembro 2019 - quinta-feira]

    Começaremos o dia visitando a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, onde, em 1830, a Virgem Maria apareceu à Santa Catarina Labouré, e solicitou a criação da medalha que viria a ser conhecida como a Medalha Milagrosa. Tempo para devoção, e, em seguida, iniciamos nossa incursão por Paris. Cortada pelo rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Passaremos pela Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Ponte Neuf, Hotel de Ville (prefeitura), Rio Sena, Museus do Louvre e D'Orsay, Arco do Triunfo e Avenida Champs-Elysées, Ilhas de La Cité e St. Louis, e o Jardim de Luxemburgo. Paris é fantástica e entorpece os sentidos, com seu belo, rico em detalhes e monumental conjunto arquitetônico, parques e gastronomia. Parada para almoço (não incluído). Tarde livre. Sugerimos visita guiada (opcional) ao Museu do Louvre, onde estão expostas algumas das obras de artes mais icônicas do planeta. À noite, visita à Basílica do Sacré-Couer, imponente edificação no alto da colina de Montmartre, de onde se tem uma vista da beleza cênica quase indescritível da cidade-luz. Jantar (não incluído) nos arredores da basílica e regresso ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 17º dia

    Paris - Lisieux - Paris [15 novembro 2019 - sexta-feira]

    Café da manhã e saída para Lisieux, segundo maior local de peregrinação da França, atrás apenas de Lourdes. Lá, viveu Teresa de Lisieux, ou Santa Teresinha do Menino Jesus, freira da ordem das carmelitas descalças, conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para os católicos. Em meio a pomares, pastos verdejantes, pequenas propriedades produtoras de queijo, casas de madeira e castelos, está Lisieux, a pequena cidade da região da Normandia que atrai milhares de peregrinos em busca dos lugares ligados à vida de Santa Teresinha. Visitaremos Les Buissonnets, casa de campo onde Teresa passou boa parte da infância antes de entrar para o convento; o Carmelo, mosteiro onde viveu até a sua morte; e a Catedral Saint-Pierre de Lisieux, uma edificação em estilo arquitetônico gótico, construída em sua homenagem. Em horário apropriado, regresso a Paris. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

  • 18º dia

    Paris - Lisboa - Belém [16 novembro 2019 - sábado]

    Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil. Fim de nossos serviços. Somos gratos por ter escolhido a Turvicam como sua companhia de viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

O que inclui

Nossos preços incluem

· Passagens aéreas Belém / Lisboa | Paris / Lisboa / Belém, em classe econômica, com 1 mala de mão (10 kg) + 1 mala de porão (23 kg).

· Taxas de embarque.

· Hospedagem em hotéis 4*, em regime de café da manhã. Taxas hoteleiras. Maleteiros nos hotéis.

· Transporte terrestre em ônibus de luxo com ar condicionado e rede wi-fi.

· Entradas em pontos turísticos, conforme mencionado no itinerário.

· Acompanhamento, em todas as visitas, de guias locais licenciados, em língua portuguesa.

· Acompanhamento de um profissional Turvicam e de um líder espiritual, do primeiro ao último dia da viagem, desde que o grupo atinja

um mínimo de 28 participantes.

· Seguro de viagem Vital Card American Life, com cobertura médica de EUR 60.000.

 

Nossos preços não incluem

· Passaporte (cuja validade mínima deve ser de 6 meses a contar da partida para o Brasil no último dia).

· Refeições não mencionadas no tópico anterior. Bebidas nas refeições.

· Gorjetas em hotéis, restaurantes, aeroportos, para guias, motoristas etc.

· Despesas de caráter pessoal.

· Qualquer item que não tenha sido expressamente mencionado como incluído no tópico anterior.

Nossos preços incluem

  • Passagens aéreas

Nossos preços não incluem

Valores e datas

Saída fixa (com bloqueio aéreo confirmado)

- partida de Belém: 30 de outubro de 2019

- regresso a Belém: 16 de novembro de 2019

 

Preços

- roteiro completo (passagens aéreas e circuito terrestre): a partir de € a definir por pessoa (em acomodação dupla)

- suplemento para acomodação individual: € a definir por pessoa

*valores expressados em euros, a serem convertidos para o real no ato da contratação

*valores em euros baseados em cotação estimada e sujeitos à variação até o ato da contratação

Forma de pagamento

Formas de pagamento

- cartão de crédito: até 1 + 9 parcelas sem juros

- cheque: até 1 + 9 parcelas (o número de parcelas pode variar para menos a depender da data de embarque no Brasil. O vencimento do último cheque será sempre até 30 dias antes do início da viagem)

- boleto: até 1 + 9 parcelas (o número de parcelas pode variar para menos a depender da data de embarque no Brasil. O vencimento do último boleto será sempre até 30 dias antes do início da viagem)

*não aceitamos cheques de pessoa jurídica, nem de terceiros. Somente do próprio viajante ou parente direto de primeiro grau

*não emitimos boletos bancários em nome de pessoa jurídica, nem de terceiros. Somente em nome do próprio viajante ou parente direto de primeiro grau

Forma de pagamento

Entrada 30% + saldo parcelado em até 5x